Participantes do projeto GIPEEM
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade de Mogi das Cruzes (2011). Atualmente é professora de Educação Básica I da Prefeitura Municipal de Poá SP. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação.
🔍 Saiba mais!
🔗 Lattes
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Cruzeiro do Sul (2012) e graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade Cruzeiro do Sul (2023), atualmente é Mestranda no programa de pós-graduação no Ensino de Ciências pela Universidade Cruzeiro do Sul.Tem experiência como docente na área de Educação Matemática e atua como professora de matemática e computação na rede privada de ensino. É sócia da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM).
🔍 Saiba mais!
🔗 Lattes
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade de Santo Amaro (2003), Matemática pela Universidade Ibirapuera (2006) e pós-graduação em gestão da Educação Básica. Foi professora efetiva da Rede Estadual de São Paulo de Matemática por 20 anos e atuou em diferentes níveis da Educação Básica, possui cargo efetivo como professora de Educação Infantil na Secretaria Municipal de Educação. Participou do projeto de transmissão de conteúdos para o Centro de Mídias de São Paulo elaborando e apresentando programas pela TV Cultura para as crianças no período da pandemia 2021/2022. Atualmente é formadora na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, elabora percursos formativos mensais em plataforma digital para todos os estagiários da Rede Municipal de Ensino e participa em grupos de trabalho com as Diretorias Regionais de Educação para implementação de politicas públicas para atuação dos estagiários no avanço às aprendizagens dos estudantes. Mestranda pela Universidade Cruzeiro do Sul no Programa de Ensino de Ciências, participa do Grupo de pesquisa -Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Educação Estatística e Matemática - GIPEEM e grupos de trabalho para implementação do Currículo de Educação Alimentar e Nutricional no município de São Paulo.
🔍 Saiba mais!
🔗 Lattes
Pedagoga. Graduada em Pedagogia pela Universidade Paulista (1998). Pós -Graduada em Psicopedagogia (2011) pela Universidade Salesiano. Pós- graduanda no Instituto Vera Cruz no curso Alfabetização Relações entre Ensino e Aprendizagem. Mestranda na área de Ciências e Matemática na Universidade Cruzeiro do Sul e membro do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Educação Estatística e Matemática (GIPEEM) . Servidora na Rede Municipal de São Paulo desde 1999, com ampla experiência nas turmas de Alfabetização e na Gestão Educacional. Formadora na Diretoria Regional de Jaçanã/Tremembé (2017) . Atualmente Coordenadora Geral de Estágio na SME e Diretora da Divisão Técnica de Formação na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.
🔍 Saiba mais!
🔗 Lattes
Possui graduação em PEDAGOGIA pela Universidade Luterana do Brasil (2012). Atualmente é professora de educação básica da Prefeitura Municipal de Poá. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em desenvolvimento de trabalhos com alunos que apresentam defasagem escolar. Já atuou como Coordenadora Pedagógica e Vice- diretora no Ensino Fundamental I.
🔍 Saiba mais!
🔗 Lattes
Bacharel em Administração de Empresas (Faculdade Sumaré) e Engenharia Civil (UNICID), pós-graduada em Gestão de Projetos pela UNICSUL e MBA em Gestão Empresarial pela FGV, mestrados interrompidos na área de Educação a Distância e Gestão de Negócios pela Must University. Em curso pós-graduação EaD em Metodologia do Ensino de Matemática, finalizando em out/2024, e graduando em Licenciatura em Matemática e Técnico em Contabilidade, ambos pela UNICSUL com previsão de término em dez/2024. A aluna especial no Mestrado Acadêmico em Ensino de Ciências na disciplina Análise Exploratória de Dados: Ensino de Estatística utilizando Python, início em 27/04/24 e término em 22/06/24. Atualmente atuo no setor Life Long Learning (Educação Continuada) da Universidade Cruzeiro do Sul, tendo contato com os coordenadores de pós EaD e demais setores, realizando as seguintes atribuições: suporte administrativo nos processos, acompanhamento de cadastro e conferência de grade curricular dos cursos, controle das oferta de disciplinas no sistema acadêmico (SIAA), acompanhamento da criação de novos cursos, controle de pagamento dos docentes dos cursos com aula ao vivo (4.0i), desenvolvimento e acompanhamento de indicadores da pós-graduação EaD, cursos técnicos, cursos profissionalizantes e cursos de livres. Experiência Acadêmica em orientação de trabalho de conclusão de curso - TCC na pós-graduação EaD, nas áreas de Administração, Negócios e Gestão, desenvolvimento de questões para avaliação de recuperação (AR), gravação de vídeo aulas e produção de conteúdo de disciplina, especificamente para o curso MBA em Controladoria e Finanças da pós-graduação EaD. Publicação do capítulo A Cultura Digital e a Formação do Professor de Matemática do Século XXI no e-book Currículo, Ensino, Avaliação e Formação de Professores que ensinam Matemática na Educação Básica, Editora Terried, ano 2024, 1 Edição.
🔍 Saiba mais!
🔗 Lattes
Possui licenciatura em Pedagogia pela Universidade Santa Cecília (2008), especialização em Gerenciamento de Projetos - Práticas PMI pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (2010), especialização em Coordenação Pedagógica pela Universidade Federal de São Carlos - (2015) e especialização em Gestão Escolar: Orientação e Supervisão pela Universidade São Luís (2019), cursando Mestrado Acadêmico em Ensino de Ciências pela Universidade Cruzeiro do Sul (2024). Atuou como professora na Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental e Educação de Jovens de Adultos (EJA), como POENTE (Professor Orientador em Novas Tecnologias) na rede municipal de Praia Grande, como coordenadora pedagógica e, atualmente, é diretora de escola na Secretaria Municipal de Educação de Praia Grande, São Paulo.
🔍 Saiba mais!
🔗 Lattes
Priscila Bernardo Martins (Pesquisadora)
Pesquisadora CNPQ. Professora dos Programas de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Cruzeiro do Sul e dos cursos de Graduação. Coordenadora geral do Grupo de Trabalho GT1 referente a Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental da Sociedade Brasileira de Educação Matemática. Docente da Pós-Graduação Educação Contemporânea com ênfase em Educação Financeira do Instituto Ânima. Atua em Projetos de Pesquisa financiados pela FAPESP, CNPQ e Itaú Social. Atua na produção de itens de avaliação de matemática Anos iniciais e Finais do Ensino Fundamental para 8 Redes Municipais no âmbito do Programa Redes Municipais da Parceiros da Educação. Atua como Ponto focal da Equipe Multidisciplinar da Reitoria presencial e EAD do Grupo Educacional Cruzeiro do Sul. Atuou pedagogicamente na Plataforma Virtual de Aprendizagem do Programa de Redes Municipais da Parceiros da Educação (formação de professores, coordenadores e diretores nos componentes curriculares de Matemática e Língua Portuguesa). Avaliadora ad hoc INEP/MEC (Instrumento de Avaliação Externa - Ato Autorizativo Cursos de Graduação). Foi coordenadora de extensão da Universidade Cruzeiro do Sul. Atuou como formadora de Matemática de professores e coordenadores das Redes Municipais: São Roque, Santo André, Mogi mirim, Ribeirão preto, Pinhal, Roseira, Vargem Grande Paulista pela Parceiros da Educação no âmbito do Projeto "Construindo Saberes". Atuopu como Formadora em Ensino de Matemática e Ciências da Natureza no nível Educação de Jovens e Adultos pela Secretaria Municipal de Educação da Cidade de São Paulo. Pós-doutorado em Ensino de Ciências e Matemática. Doutora no ensino de Ciências e Matemática. Mestra no ensino de Ciências e Matemática. Graduada em Pedagogia, Matemática e Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Cruzeiro do Sul. Especialista em Educação a distância e elaboração de materiais didáticos e Pedagogia Empresarial. Foi orientadora de trabalhos de conclusão de curso da Universidade Cruzeiro do Sul e atua como tutora do Grupo Educacional Cruzeiro do Sul. Leitora crítica do Currículo da Cidade (2017). Autora do Material Curricular do 8 ano de Matemática e do Material Curricular do Professor 4, 8 e 9 de Matemática da Secretaria Municipal de São Paulo. Participei de Projetos de Pesquisa financiados pela FAPESP e UNESCO. Membro do Conselho editorial de uma Revista Internacional, intitulada 'Teacher Education and Curriculum Studies" (2020-atual). Conteudista de materiais de Graduação e Pós-Graduação da Universidade Cruzeiro do Sul e do Instituto Singularidades.Foi professora Colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Ensino Interdisciplinar de Ciências da Natureza e Matemática do Instituto Federal de Araraquara.
🔍 Saiba mais!
🔗 Lattes
Sidney Silva Santos (Líderes)
Pós-doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2024); doutor em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Cruzeiro do Sul (2022) e mestre em Educação Matemática pela Universidade Anhanguera de São Paulo (2016). Possui graduação em Licenciatura em Matemática, com ênfase em Informática, pela Universidade Paulista (2007) e em Pedagogia pela Faculdade Associada Brasil (2017). Professor do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ensino de Ciências da Universidade Cruzeiro do Sul, atuando na linha de pesquisa "Currículo, Avaliação e Formação de Professores no Ensino de Ciências e Matemática". Líder do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Educação Estatística e Matemática (GIPEEM) da Universidade Cruzeiro do Sul. É membro do Grupo de Pesquisa em Educação Estatística (GPEE) da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita, campus Rio Claro, e do Grupo de Trabalho em Educação Estatística (GT12) da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM). Atua como professor de Matemática dos anos finais do ensino fundamental na Secretaria Municipal de Educação de Praia Grande.
🔍 Saiba mais!
🔗 Lattes
Geovane Carlos Barbosa (Líderes)
Possui graduação em Estatística pela Universidade Federal do Espírito Santo, especialização em Gestão Educacional pela Faculdade São Camilo, mestrado em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal do Espírito Santo, Doutorado no Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Cruzeiro do Sul e Pós Doutorado em Educação Matemática pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Atualmente é professor do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) com lotação no campus Cachoeiro de Itapemirim. Atua no curso de Licenciatura em Matemática e participa dos seguintes grupos de pesquisa: Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Estatística e Matemática (GEPEEM), Grupo de Estudos e Pesquisas (Auto)biográficas em Educação Matemática e Estatística (GEPAEME) e membro do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática e Estatística (CEPEME) vinculado a Universidade Cruzeiro do Sul. Tem experiência como docente e pesquisador na área de Estatística e Educação, com ênfase em Educação Matemática e Educação Estatística, atuando principalmente nos seguintes temas: Formação de professores; Ensino e aprendizagem em Matemática e Estatística e Indicadores Educacionais.
🔍 Saiba mais!
🔗 Lattes